Jake Gyllenhaal, rosto da fragrância masculina Luna Rossa Ocean da Prada, concedeu uma entrevista para a Forbes e falou sobre a marca italiana, seus cheiros favoritos e o que vem por aí em sua carreira. Confira:

Por que você se interessou em se tornar o rosto da nova fragrância Luna Rossa Ocean da Prada?

Eu amo o que a Prada representa. É uma marca que representa o cruzamento entre a grande arte e o design, a tecnologia de encontro. Eu acredito profundamente no fato de que grandes coisas são feitas quando há um equilíbrio entre o racional e o abstrato. Também adorei a abordagem que a Prada tinha da fragrância e da campanha – sobre aventura, conexão com a natureza e o poder da tecnologia para fazer coisas extraordinárias. E, claro, adorei o fato de Johan Renck estar dirigindo o curta!

O que você gosta no Luna Rossa Ocean?

O perfume é refrescante e forte. O cheiro de bergamota fresca é muito sofisticado e adoro que o cheiro evoca uma sensação de aventura. Também adoro que a fragrância esteja ligada à ideia do oceano e de se aventurar no desconhecido e correr riscos. Essa é uma ideia com a qual posso me alinhar.

Qual foi sua parte favorita ao filmar a campanha?

Minha parte favorita foi trabalhar com Johan Renck. Ele é maravilhoso, e rimos muito juntos na filmagem. Não há nada melhor do que trabalhar com pessoas que você respeita e que também têm um grande senso de humor e gostam de se divertir enquanto trabalham, o que nós fizemos. Eu também gostei muito de estar em uma réplica em tamanho real do navio Luna Rossa, que é uma incrível obra de arte e tecnologia. Pensar em uma embarcação desse tamanho no oceano, fazendo-a viajar na velocidade que viaja, é impressionante.

O que você aprendeu sobre fragrâncias trabalhando com a Prada?

Aprendi que uma fragrância não é apenas sobre o cheiro – é também sobre o que é criado ao seu redor: a história da fragrância, o design do frasco, o que ela evoca quando você a segura, onde fica em sua casa. Esses elementos também fazem parte da experiência e vão muito longe para trazê-la à vida. Acho que com Luna Rossa Ocean, a Prada fez um belo trabalho nisso.

Visto que o perfume foi inspirado na vela, ele evocou alguma lembrança para você?

Não sou um marinheiro experiente, mas adoro velejar e já naveguei quando era pequeno. Acho que a ideia de estar em mar aberto em uma embarcação como o Luna Rossa, aproveitando o poder da natureza para seguir em frente, para fazer progressos, para se aventurar em algum lugar novo, é simplesmente uma ideia incrível.

Quais são seus cheiros favoritos?

Adoro o cheiro da laranja descascada e de Lilases. Também adoro o cheiro das pessoas que amo! Uma das minhas primeiras memórias olfativas foi da minha madrinha. Ela sempre usava o mesmo perfume. Ela foi alguém com quem passei muito tempo quando criança. Cada vez que sinto esse cheiro, mesmo agora, mesmo nas pessoas que encontro ao acaso, me lembro dela.

Que projetos você tem pela frente?

Tenho um filme para sair neste outono na Netflix chamado The Guilty, dirigido por Antoine Fuqua e que minha produtora, Nine Stories, também produziu. Trabalhei muito neste filme por muitos anos e estou muito animado com seu lançamento. Eu também tenho outro filme saindo no próximo ano chamado Ambulance, dirigido por Michael Bay.


Fonte: Forbes
Tradução & Adaptação: Equipe Jake Gyllenhaal Brasil

deixe o seu comentário!