Devido ao grande sucesso de seu último filme juntos “O Abutre“, o time de diretor/escritor Dan Gilroy, Jake Gyllenhaal e Rene Russo fez Velvet Buzzsaw se destacar como uma perspectiva muito intrigante em Sundance este ano. O filme será liberado na Netflix nessa sexta-feira, e alguns do nosso cast estrelar passou pelo nosso estúdio para discutir a experiência de fazer um terror tão incomum.

“Resumidamente” disse Gyllenhaal, “É uma sátira/horror sobre a indústria da arte, e sobre arte sendo roubada pelo mundo da ganância e dinheiro”.

O filme acompanha uma força sobrenatural que pune os desonestos. “É uma daquelas histórias que são muito reais, e absolutamente irreais típicos dos filme de Dan Gilroy,” Gyllenhaal adiciona. “É realmente um filme de terror/thriller/sátira – uma parábola para os tempos modernos.”

Russo ouviu a origem da história através de seu marido Gilroy há muito tempo, ela diz. “Dan foi a um museu ao norte de Nova York – DIA – e ele chegou em casa e disse, ‘Eu tenho uma ótima ideia para um thriller ambientado no mundo contemporâneo da arte.'”

Para Russo, o projeto era óbvio, e ela brincou dizendo que produziria a Gilroy imediatamente. “No DIA, tem uma instalação muito estranha com ratos caminhando, e é um lugar muito estranho, tem uma energia bizarra; o lugar costumava ser um moinho antigo. Eu só pensei ‘Legal; você vai escrever um papel pra mim ou não?'”

Se reencontrar com Gyllenhaal foi uma experiência muito apoiada por ela, seu estilo de atuação é tão imersiva e transportadora. “Quando estou trabalhando com ele, ele está totalmente concentrado em você”, disse ela, “acho que estou assistindo a um filme e perco completamente o meu foco.”

Outros membros do elenco ficaram impressionados pelo tom nada comum do roteiro. Ao ver as primeiras páginas para sua audição, Zawe Ashton disse, “Eu tive uma experiência muito visceral. Eu consegui sentir que uma coisa genuinamente estranha e incomum estava acontecendo.”

Tom Sturridge achou tudo “Completamente doido”, ele diz. “Eu não li nada como aquilo e senti como se estivesse dentro da mente perturbada de um homem.”

Gyllenhaal, em seu estilo de sempre, expressou estar chocado para todos. “Eu me senti tão movido, estava quase chorando quando cheguei ao final”, ele brinca.


Fonte: Deadline
Tradução & Adaptação: Equipe Jake Gyllenhaal Brasil

deixe o seu comentário!