Jake Gyllenhaal estrelará e produzirá o remake do filme dinamarquês ‘The Guilty’. Bold Films e Nine Stories adquiriram os direitos.

O filme segue um policial sob investigação, que é rebaixado ao trabalho de mesa em um call center de emergência. Quando ele recebe um telefonema aterrorizado de uma mulher seqüestrada, ele deve lutar contra seus demônios internos para salvá-la.

‘The Guilty’ venceu o Prêmio do Público no Festival de Sundance deste ano, foi indicado nas categorias ‘Melhor Roteirista’ e ‘Melhor Ator’ no European Film Awards e foi o escolhido para representar a Dinamarca no Oscar 2019.

Gyllenhaal e Marker produzirão para a Nine Stories, ao lado de Michel Litvak, Gary Michael Walters, David Litvak e Svetlana Metkina da Bold Films. A Bold Films vai financiar o longa. O co-roteirista/diretor do filme original, Gustav Möller, e a produtora Lina Flint irão atuar como produtores executivos. O filme original foi a primeira produção da Spring, a nova iniciativa de desenvolvimento de talentos apoiada pela TrustNordisk.

“Nós vimos “The Guilty” no Festival de Sundance e fomos surpreendidos. O filme de Möller constrói tensão com maestria em um estudo agudo de personagens, e é exatamente o tipo de material que a Nine Stories está animada em desenvolver. Estamos honrados em poder adaptar este filme para a audiência americana juntamente com Bold Films,” disseram Gyllenhaal e Marker.

“Estamos entusiasmados em adquirir este grande IP para Jake”, disse o presidente da Bold Films, Michel Litvak. “É um ótimo veículo para ele criar um thriller super tenso e elevado.”

As vendas mundiais foram realizadas pela TrustNordisk, que vendeu o filme de Möller para a Magnolia Pictures nos EUA.

“Estamos super animados com essa colaboração e estamos ansiosos para continuar a incrível jornada com ‘The Guilty’”, disse Flint.


Fonte: Variety
Tradução & Adaptação: Equipe Jake Gyllenhaal Brasil

deixe o seu comentário!