“Este é um teatro para as pessoas”, diz Jake Gyllenhaal em homenagem ao 75º aniversário do New York City Center.

O ator indicado ao Oscar lidera os desejos em um novo vídeo para o local venerável, onde ele estrelou a encenação de 2015 de “Little Shop of Horrors“, bem como “Sunday in the Park With George” em 2016.

“Há setenta e cinco anos, este edifício foi oferecido como presente a Nova York”, diz Gyllenhaal. “O prefeito Fiorello La Guardia teve uma visão de artes performáticas acessível a todos”.

O marco da Moorish Revival na 131 W. 55th St. – onde ícones como George Balanchine, Leonard Bernstein e Barbara Cook deixaram sua marca – ainda se esforça para manter essa missão.

“O City Center tem sido o lar de artistas do mundo da dança, teatro, música e ópera – todos apresentados sob o mesmo teto”, disse Arlene Shuler, presidente e CEO do centro, ao The Post.

Atualmente, os programas de educação do teatro atendem mais de 9.000 estudantes de NYC por meio de palestras comunitárias, master classes, exposições de arte e apresentações íntimas.

“Toda vez que eu falo sobre a experiência mais emocionante da minha carreira artística ela sempre começa aqui,” diz Gyllenhaal. “É um lugar onde amigos e família podem ver um show e fazerem parte da história. Eu não sei de outro lugar no mundo que seja assim.”


Fonte: New York Post
Tradução & Adaptação: Equipe Jake Gyllenhaal Brasil

deixe o seu comentário!