Paul Dano faz sua estréia como diretor e roteirista com o lançamento de “Wildlife” na sexta-feira, e ele sabia desde o começo que queria que Carey Mulligan e Jake Gyllenhaal estrelassem este projeto.

O filme, que é uma adaptação do romance de mesmo nome de Richard Ford, conta a história de um garoto chamado Joe (Ed Oxenbould), que assiste seus pais se afastarem quando seu pai, Jerry (Gyllenhaal), vai embora para o trabalho e sua mãe, Jeanette (Mulligan), começa a ter um caso. Depois que Dano e sua parceira de longa data, Zoe Kazan, co-escreveram o roteiro de “Wildlife”, eles o enviaram para seus amigos indicados ao Oscar, Mulligan e Gyllenhaal, e a história do filme instantaneamente os conquistou.

“Quando você tem um amigo que escreveu um lindo roteiro, e ele pede para você interpretar um papel nele, e você o respeita tremendamente, é muito fácil dizer sim”, Gyllenhaal disse ao International Business Times na exibição do filme no New York Film Festival. “Eu acho que é um lindo livro, e eu fiquei extremamente tocado pelo roteiro. Particularmente, o final do filme, eu acho que é – é simplesmente muito, muito comovente.”

Ele continua: “Como amigo [do Dano], perceber que ele tinha coisas que queria resolver e falar como produtor e como artista, e poder ajudá-lo a realizar isso, ser parte disso, foi uma honra.”

Dano não poderia estar mais feliz com a forma como o elenco do filme saiu e compartilhou com um pequeno grupo de repórteres na exibição que ele sentiu “muita sorte” de ter esses atores em sua estréia na direção.

“O Jake também é alguém que eu conheço há algum tempo, e ele e a Carey já se conheciam. Eu sabia que talvez eles gostariam de trabalhar juntos e pensei que seria uma dupla divertida. O Jake é um ator fenomenal e também é fenomenal como produtor. E eu acho que ambos estão muito, muito bem no filme.”


Fonte: International Business Times
Tradução & Adaptação: Equipe Jake Gyllenhaal Brasil

deixe o seu comentário!